Translate

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais um corpo ´desovado´ na Região Metropolitana

O corpo de homem, ainda sem identificação, foi encontrado, ontem pela manhã, na beira da praia, próximo à barraca Luz do Sol, na Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição e chegou àquele local levado pelas ondas ainda cedo. O que mais chamou a atenção da Polícia foi o fato de a vítima estar com as mãos amarradas para trás, com um arame.

O homem vestia apenas um calção de banho azul. Segundo a perita criminalista Sônia Silva, que esteve no local, não foi possível constatar a causa da morte, dado o estado em que se encontrava o corpo. A possibilidade de o homem ter sido vítima de morte violenta ganhou força com o fato de estar manietado (de mãos atadas).

Os peritos acreditam que o corpo tenha sido jogado ao mar em Fortaleza ou Caucaia e arrastado por corrente marítima até a Taíba. "Dadas as circunstâncias em que o cadáver foi achado, fica difícil, neste primeiro momento, precisar como a vítima morreu e quando isso ocorreu", destacou Sônia.

Violência

O Litoral Oeste do Estado tem sido palco de constantes ocorrências violentas nas últimas semanas. Desde o primeiro dia de maio, 23 mortes já foram registradas somente no Município de Caucaia. Muitos dos crimes têm características de ´desova´, pessoas que são mortas em outros locais e tem seus corpos despejados à beira de rodovias ou em matagais, locais ermos e distantes. Diante disso, os crimes dificilmente são elucidados.

Em geral, as vítimas deste tipo de assassinato são deixadas sem documentos e poucas pistas são encontradas onde os cadáveres acabam localizados. Desta maneira, o trabalho de investigação da Polícia começa repleto de obstáculos. Somente esta semana, quatro ´desovas´ ocorreram em Caucaia.
 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog