Translate

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Com seis corpos para necrópsia, cai pela metade movimento no IML

O movimento no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte foi menor em relação ao final de semana que passou com o recebimento de apenas seis corpos vítimas de mortes violentas. No último final de semana foram doze, equivalendo dizer que caiu pela metade. De acordo com a geografia da violência, três morreram em Barbalha e outros em Farias Brito, Porteiras e Araripe.

Nesta última cidade, um homem foi vítima no trânsito, enquanto, em Barbalha, duas pessoas foram mortas a tiros de revólver e outro com um profundo golpe de facão. Uma mulher morreu afogada em Farias Brito e um homem de 58 anos for assassinado a golpes de faca. A matança começou na sexta-feira na zona rural de Porteiras quando um sobrinho assassinou o tio a golpes de faca. O homicídio aconteceu no Sítio Baixio dos Vieiras.

Cícero Elias da Silva, de 40 anos, estava bebendo com o seu tio e, também, agricultor, José Pereira da Silva, de 58 anos, quando surgiu uma discussão. Os ânimos se acalmaram e os dois retornaram para casa. Quando chegou no imóvel, Cícero armou-se com uma faca e desferiu golpes no perito esquerdo causando a morte do tio. Ele foi preso e autuado em flagrante pela polícia ainda na sexta-feira.

Por volta das três horas da madrugada de sábado, o cabeleireiro Francisco de Santana, de 30 anos, foi encontrado morto com a cabeça quase decaptada ao lado de uma cerca de arame farpado na Vila Frei Damião no Sítio Estrela. Na sexta, ele bebeu com amigos em um bar próximo de casa, onde pernoitou. No dia seguinte o corpo foi encontrado com uma profunda perfuração a altura do pescoço supostamente produzida por um facão.

Na noite do mesmo dia e igualmente em Barbalha, populares encontraram outro cadáver em uma roça de feijão no Sítio Mata dos Dudas e acionaram a polícia. Era Antonio Fernandes da Silva, de 30 anos, o Antonio Peito de Frango, que morava no Bairro Frei Damião, em Juazeiro, e trabalhava no corte da cana-de-açúcar. Ele foi morto com cinco perfurações à faca.

Ainda no sábado morreu no Hospital São Vicente de Paulo, Nelson Canuto de Figueiredo, de 48 anos, que morava na Rua do Vídeo em Barbalha. No último dia 14 de abril, ele foi lesionado à bala na Avenida Leão Sampaio, que liga os municípios de Barbalha e Juazeiro, por dois indivíduos que viajavam em uma motocicleta. No município de Araripe, José Humberto de Carvalho morreu em conseqüência de um acidente de trânsito.

Finalmente, por volta das 14 horas deste domingo, na zona rural de Farias Brito, uma mulher morreu afogada. Francisca Pereira da Silva estava lavando roupas em um açude do Sítio São João, enquanto ingeria bebidas alcoólicas. Em dado momento, decidiu dar um mergulho e nadar um pouco quando foi tragada pelas águas do manancial e terminou morrendo afogada.

AUTOR: Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog