Translate

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Criminosos agem com extrema frieza

 A frieza dos bandidos surpreende cada vez mais. Até mesmo as autoridades policiais, delegados, escrivães, inspetores e policiais militares, profissionais acostumados a lidar diariamente com a criminalidade, ficam indignados diante da forma como os bandidos se comportam mesmo após terem sido presos.

Foi o que aconteceu na semana passada, depois que o turista italiano Giuseppe Paparone, 52, foi baleado durante um assalto em plena Avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz. O crime ocorreu na noite do último dia 23, quando a vítima estava acompanhada de três amigos e o motor do carro em que o grupo viajava sofreu uma pane.

Aproveitando-se da situação, dois bandidos armados se aproximaram das vítimas e anunciaram o assalto. Mesmo não tendo reagido, Paparone acabou baleado e morreu, pouco tempo depois, no Hospital Geral de Fortaleza. Não demorou muito, e a Polícia conseguiu deter os dois suspeitos.

Sem arrependimento

No Conjunto Alvorada, policiais do Ronda do Quarteirão prenderam o jovem Kilmar Santana de Lima, que, apesar de ter apenas 22 anos, já possui um histórico de crimes. Seus antecedentes revelam uma recente passagem pelo presídio por conta de outros crimes de roubo. Menos de um mês após sair da cadeia, ele voltou a praticar delito e, dessa vez, tirou a vida de um cidadão.

Na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde o caso está sendo investigado através de inquérito, Kilmar surpreendeu a delegada Adriana Arruda quando, sem o menor constrangimento, disse que não estava arrependido de ter atirado no turista e causado a sua morte.

"Ele reagiu e eu atirei. Podia ser qualquer pessoa, eu tinha atirado", disparou o acusado quando era interrogado. Mesmo assim, a Polícia ainda aguarda o resultado dos exames de parafina e residuográfico para saber quem realmente atirou no turista, já que as testemunhas oculares do crime foram taxativas ao afirmar que foi o adolescente o responsável pelo disparo contra Paparone.

Outro fato que está sendo apurado pela Polícia diz respeito à origem da arma usada pelos assaltantes. O revólver calibre 38 não foi ainda encontrado, muito embora Kilmar tenha, na manhã seguinte ao crime, levado a Polícia ao local por onde fugiu com o comparsa. Ele insiste que jogou a arma fora, assim como os pertences das vítimas.

A delegada Adriana Arruda não descartou a possibilidade de a arma ter sido alugada aos dois assaltantes, prática que vem se tornando comum entre os criminosos.

Medo atinge áreas nobres na Capital

Apesar da violência armada que atinge bairros periféricos de Fortaleza, como o Bom Jardim, Messejana, Vicente Pinzón, Pajuçara, Vila Velha, Palmeiras, Jangurussu e a Barra do Ceará, os casos de latrocínio acontecem também em áreas consideradas nobres da Capital ou de interesse turístico.

No caso da empresária Marcela Montenegro, o palco da violência por ela sofrida aconteceu no Papicu, bairro de classe média alta da zona leste da Capital, mas que também é cercado por diversas favelas, de onde, geralmente, saem os responsáveis pelos crimes.

Temor

Assim também acontece em outro bairro nobre, vizinho ao Papicu. Trata-se do Dunas, onde residem pessoas abastadas. Em recente matéria, o Diário do Nordeste mostrou a intranquilidade vivida pelos moradores daquela área, que afirmam estar o tempo inteiro à mercê dos assaltos nos cruzamentos. Para obter um retrato fiel da criminalidade na Grande Fortaleza, já que as autoridades colocam dificuldades para tornarem públicas as suas estatísticas, o Diário tem feito, por conta própria, um acompanhamento dos casos de homicídio.

Este trabalho tem permitido ao jornal fazer um mapeamento das áreas de maior incidência de crimes contra a vida. O mapa dos homicídios também pode ser acessado pelos leitores na internet, através do site do www.diariodonordeste.com.br

Os pontos marcados no mapa representam, cada um deles, um caso de homicídio verificado desde o dia 1º de janeiro, com informações sobre a identificação da vítima, o local onde ocorreu o fato, data e hora, e até a arma empregada.

Assaltos que viram tragédias

A semana que passou foi marcada pela violência nas ruas de Fortaleza e região metropolitana. Um turista estrangeiro, um taxista e um vendedor foram assassinados durante a ação de assaltantes. Em outras ocorrências, um jovem universitário e um estudante foram executados em crimes com características de pistolagem ou ´acerto de contas´, além de um feirante que foi baleado por bandidos dentro de um ônibus.

Os latrocínios (roubos seguidos de morte) são, no entanto, os delitos que mais causam revolta na sociedade e, portanto, alcançam maior repercussão negativa junto às autoridades da Segurança Pública. Em cinco meses, já são 16 cidadãos mortos por bandidos na hora do assalto. Entre as vítimas estão quatro taxistas, uma comerciária que estava grávida, uma empresária, um policial rodoviário federal, um estudante e dois aposentados, além de um servidor público estadual.

Casos

Na memória dos fortalezenses ainda estão vivos os casos da empresária Marcela Moreira Montenegro; do universitário Igor Melo Barbosa Teodoro; do funcionário do DER, Francisco José de Sousa Lima, e do policial rodoviário federal Harry Igor Lima Girão. Todos acabaram perdendo a vida nas mãos de delinquentes mesmo não tendo esboçado reação diante do ataque covarde dos ladrões.

Na semana que passou, o quarto taxista foi assassinado, este ano, em Fortaleza. No dia seguinte, um feirante reagiu na hora da abordagem de um grupo de criminosos, no bairro Bom Jardim, e acabou sendo atingido com um tiro na cabeça.

Raimundo Nonato Ferreira Leitão, 43, foi baleado na tarde da última quarta-feira e, desde então, permanece em estado de coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Doutor José Frota, Unidade Central, com remotas possibilidades de sobreviver, segundo os médicos que o assistem.

Sete pessoas foram mortas na Capital

Sete pessoas foram assassinadas em Fortaleza entre a madrugada de sábado e a noite de ontem. Os crimes de morte ocorreram nos bairros do Guajiru, Dom Lustosa, Montese, Vila União, Cidade Oeste, Bom Jardim e Bonsucesso.

Entre as vítimas estão dois adolescentes. Um deles foi assassinado por volta das 18h47 de sábado na Rua Venezuela, no Montese. Segundo a Polícia, a vítima foi atingida com vários golpes de faca. O outro adolescente foi assassinado às 23h16 na Rua Uniflor, no Bom Jardim. O rapaz recebeu vários tiros numa briga por motivo passional.

Dois cadáveres foram encaminhados ao necrotério do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Messejana, sem identificação. Um deles, encontrado na Rua Barão de Lucena, no bairro Guajiru (Grande Messejana) apresentando vários ferimentos causados por tiros.

O outro corpo sem identificação foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense na Rua Pedro Augusto, no bairro Dom Lustosa, e apresentava facadas. Antônio Jéfferson Cruz de Carvalho morreu na Rua 13 de Abril, na Vila União, após ser baleado. Marcos Glayson da Silva Teobaldo foi morto no Bonsucesso.

Adolescente é atropelado e morto por ônibus em Fortaleza

Um adolescente de 15 anos foi atropelado e morto por um ônibus, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O garoto guiava uma bicicleta quando foi atingido pelo coletivo. A população se revoltou com o acidente, apedrejou o ônibus e quase mata o motorista, que fugiu. A revolta dos populares comprometeu o atendimento hospitalar e contribuiu para morte do adolescente.

domingo, 30 de maio de 2010

Dois assassinatos na madrugada de sábado

Dois homicídios foram registrados em Fortaleza na madrugada de ontem. Às 4h13 um homem foi morto, a tiro, na Avenida Barão de Lucena, no bairro Guajiru. Às 5h23, outro corpo foi encontrado. Estava na Rua Pedro Augusto, bairro Dom Lustosa, e apresentava vários golpes de faca. Nenhum dos mortos foi identificado.

sábado, 29 de maio de 2010

Jovem que matou uma mulher se apresenta e é preso em Aiuaba, no Ceará

Pensando que iria ser ouvido e posto em liberdade, um jovem de 29 anos que assassinou uma mulher no último sábado, dia 22 de maio, foi preso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. O Juiz Antonio Edilberto Oliveira Lima, que responde pela Comarca de Aiuaba, já havia concedido Mandado de Prisão Temporária contra o agricultor Antonio Cardoso de Souza, de 29 anos.

No último sábado (22), ele matou a também agricultora Luiza Alves do Nascimento, de 42 anos, com três tiros de revólver calibre 38 nas costas. O crime aconteceu no Sítio Cachoeira (Distrito de São Nicolau), município de Aiuaba, por conta de uma briga de vizinhos por motivos fúteis. Na hora da fuga a pé e por dentro do mato, o acusado ainda tentou contra a vida do adolescente J. E. A., de 17 anos, filho da vítima dando-lhe dois tiros os quais não o atingiram.


Segundo o Sargento Araújo, Comandante do Destacamento Militar de Aiuaba, o crime repercutiu no município e as pessoas ficaram com sede de justiça. Luiza foi morta dentro da residência minutos após o desentendimento entre ela e a esposa do assassino. A agricultora morreu quando tentava empreender fuga e terminou sendo alvejada pelas costas morrendo no local. No dia do assassinato ali estiveram, além do Sargento Araújo, o Cabo Edilson e os Soldados Soares e Cesário, bem como policiais civis.

AUTOR: Miséria 

Jovem morto por causa de uma dívida de 5 reais

Um jovem de 19 anos tornou-se mais uma vítima da violência do tráfico na Capital. Por causa de uma dívida de cinco reais pela compra de uma pedra de crack - droga da qual o rapaz era viciado desde os 14 anos - Jerônimo Alves de Brito foi executado com vários tiros enquanto dormia, ontem pela manhã, por volta das 6 horas. Jerônimo estava em casa, na Rua Ceará, 621, bairro Couto Fernandes, com o pai Almir Alves de Sousa, 47, e a namorada.

Uma mulher teria batido à porta, chamando-o e a companheira dele foi atender. Um homem entrou, armado e atirou quatro vezes contra o jovem. "Acordei com os tiros. Só pararam de atirar quando viram que ele não respirava mais", disse o pai, aposentado e que, atualmente, trabalha recolhendo material para reciclagem.

Ele admitiu que o filho era viciado em crack desde os 14 anos. "A mãe tentava tirá-lo do vício, mas as clínicas são muito caras", disse. Logo em seguida, a mãe do jovem assassinado chegou ao local do crime e afirmou que o garoto tinha ido morar com o pai porque Almir também era usuário de crack. "Ele gasta a aposentadoria todinha, mais de mil reais, todo mês com ´pedra´ para ele e o filho. Como eu iria tirar meu filho das drogas assim, com o pai na contramão?", argumentou a mãe, Maria Neri de Brito, 45. Os moradores da rua onde aconteceu o crime ficaram perplexos com a violência. A vítima foi assassinada quando dormia.

Preso

Policiais militares do Ronda do Quarteirão, da viatura RD 1048, prenderam o acusado do homicídio na mesma rua onde o fato aconteceu. Márcio David de Sousa Carneiro, 19, foi detido pelos soldados Hamilton, Jonas Sousa e Batista Neto e reconhecido por testemunhas.
 

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dona de casa é morta a facadas pelo ex-marido

A dona de casa, Francivalda Gomes, foi assassinada com várias facadas- na noite deste domingo (23) – pelo ex-marido, identificado como Francisco Tomás Freire. A ação aconteceu dentro da casa do acusado, no bairro Papicu, em Fortaleza.

Francivalda havia saído da igreja e passado na casa do ex-marido para buscar o filho dos dois. Ao chegar ao local, ele estava bebendo e entrou na procura da ex-companheira, a matando e fugindo a pé, em seguida.

Após realizar buscas na área, a Polícia conseguiu prender Francisco Tomás próximo ao Terminal do Papicu.  O acusado, que já responde por lesão corporal, confessou à Polícia que foi o responsável pelas facadas.

O crime tem características de ter sido crime passional, já que familiares da vítima afirmaram que Francisco não se conformava com a separação e ainda sentia cíumes de Francivalda.


AUTOR: Emanuella Braga

Onze assassinatos em menos de 48 horas

Onze homicídios foram registrados no balanço parcial da violência no fim de semana, no período compreendido entre a noite da última sexta-feira até a tarde de ontem. Entre as mortes, duas chamaram a atenção das autoridades policiais. Dois cadáveres foram encontrados completamente carbonizados jogados em estradas carroçáveis em dois Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

O primeiro caso aconteceu na madrugada de ontem, quando um vaqueiro encontrou o corpo carbonizado de um homem sem roupa, em um matagal, próximo a uma estrada carroçável, que liga os municípios de Itaitinga e Pacatuba. A vítima, sem identificação, estava com as mãos amarradas para trás. Moradores do local não reconheceram o corpo.

No fim da manhã de ontem, em um matagal, nas proximidades de uma pedreira, na localidade de Cararu, no Município de Eusébio, populares encontraram outro cadáver carbonizado. Após a descoberta do corpo - possivelmente de uma mulher -, uma equipe de peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) foi até o local onde o corpo foi localizado.

Contudo, devido ao estado em que o cadáver foi encontrado, não foi possível identificar se haviam ferimentos a bala e faca no corpo. Somente com o exame de necropsia, será possível identificar se a vítima já estava morta quando atearam fogo ao seu corpo ou se ela foi morta e depois incendiada.

Entre as vítimas da violência na Grande Fortaleza, este fim de semana, estavam dois adolescentes. O primeiro foi morto na tarde de sábado, na Rua Santa Rita, no Alagadiço Novo. O adolescente, que até a manhã de ontem, ainda não havia sido identificado, foi atingido por vários disparos efetuados por quatro homens armados. Na Rua 1, no Conjunto Novo Maracanaú, o estudante Werverson Andrade Silva de Oliveira, 17, foi morto a bala, por dois homens.

Além dos dois corpos carbonizados e dos dois adolescentes, outras sete mortes ocorreram no fim de semana. Os crimes foram anotados nos bairros Vila Velha II, Barra do Ceará, Bonsucesso, Conjunto Esperança, Canindezinho e outro em Caucaia.No fim da tarde, um homem matou a mulher na Comunidade Verdes Mares, no Papicu.

domingo, 23 de maio de 2010

Juazeiro do Norte CE Motorista morre carbonizado em acidente

O acidente foi na avenida Padre Cícero em frente ao prédio do Detran neste Domingo, sentido Crato - Juazeiro. A equipe de reportagem do miséria chegou ao local momentos depois da tragédia. Os bombeiros ainda apagavam o fogo que tomava conta do carro de passeio e do caminhão que tem placas de Goiás e estava carregado com gado.

No asfalto era possível as marcas dos pneus do caminhão numa tentativa de parar sem sucesso indo de encontro a um veículo tipo Monza. O perito Antonio Barbosa que esteve no local e afirmou que o automovel menor estaria na contramão da avenida. Ao chocar-se, o Monza incendiou e o motorista ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Varias viaturas do corpo de bombeiros da cidade foram mobilizadas.

O acidente ocorreu por volta das 16hs30 da tarde de hoje, o corpo da vitima ficou carbonizado. Com o auxilio equipamentos da empresa Teleguincho, os bombeiros levantaram as ferragens até chegar a vitima. Depois de quase duas horas, os bombeiros conseguem retirar o motorista que foi identificado como: Sebastião Borges de Aquino, o corpo estava irreconhecível. 

A Policia Rodoviária Estadual investiga as causas do acidente, varias são as hipóteses. Segundo amigos da vítima, uma delas poderia ter sido suicídio já que o mesmo estaria em depressão nos últimos dias.

Dois irmãos são assassinados em Pacajus por vingança

" Dois irmãos, identificados como Raimundo Nonato Sousa do Nascimento, de 28 anos e Franscisco José do Nascimento, de 25 anos, foram assassinados a tiros neste final de semana no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Dois homens, que estavam em uma moto, teriam sido os responsáveis pela ação.

O crime, que aconteceu na rua Doutor José Abílio, no bairro Croatá II, tem características de pistolagem. Segundo a Polícia, Raimundo já respondia por um homício e estava marcado para morrer. Já o irmão, acabou sendo baleado ao ir atrás dos acusados.

O pai dos irmãos, que presenciou tudo, por pouco não foi atingido. Ele contou à equipe da TV Jangadeiro que tem certeza que os filhos foram mortos por vingança.

Policias que estiveram no local não souberam informar o paradeiro dos acusados."
 
AUTOR: Portal Jangadeiro Online

Jovem é morto com pedrada na cabeça em Icó e outro é vítima no trânsito de Lavras da Mangabeira

" Um homicídio com requintes de perversidade ocorreu na madrugada deste domingo em uma estrada carroçável nas imediações do Posto Esso no município de Icó. Manoel Bonfim Pereira Ramos, de 34 anos, mais conhecido como Manoel de Tereza, que morava no Bairro Matadouro, foi morto com uma pedrada no rosto. Populares encontraram o corpo da vítima ao lado da pedra ensangüentada usada no crime e acionaram a polícia.

Além disso, a motocicleta de Manoel de Tereza se encontrava perto do cadáver, sendo cartada a tese de latrocínio. O Sargento Genival esteve no local acompanhado do Cabo Azevedo e o Soldado Márcio, além dos inspetores Jefersson e Pedro Jorge da Polícia Civil. A cabeça da vitima ficou parcialmente destruída e o assassinato está envolto em mistério. Manoel já havia sido preso por uso de drogas e caberá ao Delegado Regional de Icó, José Gonçalves de Almeida apurar as causas deste crime.

LAVRAS - Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 21 horas deste sábado no quilômetro 41 da BR-230, distante três quilômetros da sede de Lavras da Mangabeira. O agricultor Alexandre Batista Lima, de 34 anos, residia na Rua Vicente Favela, 386 (Bairro Cruzeiro), pilotava sua moto Bros NXR 150 de cor vermelha quando abalroou uma vaca que cruzava a pista. O impacto foi forte demais e Alexandre morreu no local. O Cabo Leânio e os Soldados Germano e Maciel atenderam a ocorrência convocando o rabecão para conduzir o corpo até o IML de Iguatu."

AUTOR: Site Miséria

Campos Sales-CE: Quatro mortes violentas num intervalo de oito horas

Na área da 4ª Companhia do 2º BPM com sede em Campos Sales, quatro mortes violentas foram registradas em um período de oito horas neste sábado. Em Campos Sales, um adolescente que havia sido seqüestrado foi encontrado morto. Em Potengi, um homem de 44 anos praticou o suicídio, enquanto uma mulher foi morta em Aiuaba e mais um jovem é assassinado em Araripe.

Seguindo a escalada da violência, a polícia foi acionada às 11h30min de sábado por conta do achado de um cadáver no Sítio Emparedade, Distrito de Quixariú, município de Campos Sales. Lourenço Alves Feitosa, de 17 anos, que residia naquela localidade, havia sido seqüestrado na madrugada da última quinta-feira, dia 20, por dois indivíduos encapuzados. O corpo do rapaz foi levado para o Hospital Municipal de Campos Sales e, posteriormente, trazido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal de Juazeiro.

No município de Potengi, Rui José Muniz Guedes, de 44 anos, que morava no Bairro Popular, praticou o suicídio por meio de enforcamento às 16h30min do Sábado. Uma hora depois, uma mulher foi assassinada no Sítio Cachoeira (Distrito de São Nicolau), município de Aiuaba. Após uma briga de vizinhos por motivos fúteis, o agricultor Antonio Cardoso de Souza, de 29 anos, matou com três tiros nas costas Luzia Alves do Nascimento, de 42 anos, e também agricultora.

Na hora da fuga a pé e por dentro do mato, o acusado ainda tentou contra a vida do adolescente J. E. A., de 17 anos, filho da vítima dando-lhe dois tiros os quais não atingiram. Em Araripe, o jovem agricultor Antônio Moreira da Silva, de 24 anos, foi assassinado com dois tiros de revólver na cabeça. O crime ocorreu às 20 horas deste sábado ao lado do Bar de ?Zé Li? no Distrito de Alagoinhas zona rural de Araripe. O motivo foi uma rixa antiga.

Segundo a polícia, o autor do homicídio foi Antonio Martins, residente naquela mesma localidade a exemplo da vítima. Ele fugiu em uma motocicleta. Militares do destacamento de Araripe fizeram diligências sem o êxito de encontrar o autor do homicídio. O corpo do agricultor também veio para o IML de Juazeiro. Foi o segundo homicídio em um intervalo de três dias em Araripe. Quarta-feira, o agricultor Cícero Ferreira Lima, de 44 anos, que morava na Rua dos Paulinos, no centro, foi morto com quatro tiros de revólver por dois indivíduos que trafegavam em uma moto.
 

Sete armas apreendidas e três pessoas mortas no sábado

Em menos de 12 horas, sete armas foram apreendidas pela Polícia Militar e três pessoas morreram, segundo o supervisor de Policiamento da Capital, major Valberto Melo. Uma delas foi capturada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Já as outras seis, foram apreendidas em Fortaleza.

O primeiro crime aconteceu, no bairro Bonsucesso, no início da manhã deste sábado (22). Um homem, não identificado, foi assassinado à faca, depois de uma briga banal. No começo da tarde, uma pessoa foi morta com vários tiros, no bairro Alagadiço, comunidade do Coqueirinho.

Já no final da tarde, um homem, que não portava documentos, foi executado com um tiro na cabeça no bairro Novo Mondubim. O  major Valverto informou que, pelas características do rapaz, ele respondia por crimes de homicídio, porte ilegal de arma e assalto. Segundo a Polícia, o motivo do crime pode ser acerto de contas, por vingança ou tráfico de drogas.


AUTOR: Aline Braga

sábado, 22 de maio de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Oito mortes violentas registradas no decorrer desta semana

Balanço das mortes violentas registradas no decorrer desta semana na região do Cariri. Foram oito ocorrências, sendo nos municípios de Juazeiro do Norte (2), Nova Olinda, Crato, Araripe, Ipaumirim e Mauriti. De acordo com o levantamento, foram quatro homicídios à bala, duas pessoas mortas em acidentes de trânsito, além de um suicídio e um assassinato à faca.

No finalzinho da noite de sábado, no Bairro Frei Damião, em Juazeiro, José Adalberto Pereira, de 35 anos, foi morto com um tiro de revólver na cabeça. Ele bebia com Erivan Barbosa da Silva, de 22 anos, e começaram a discutir quando o acusado sacou uma arma e o matou. Na fuga, foi alvejado com tiros e continua internado no Hospital Santo Inácio.

Na madrugada de domingo, em Nova Olinda, o servente de pedreiro, Valdeir Ricardo da Silva, de 25 anos, que residia no Centro daquela cidade, foi morto com um tiro na nuca por um desconhecido quando saía de uma festa. Ainda no domingo, às 07h30min, na Rua Tenente José Dias, em Juazeiro, Paulo Alves Marques, de 30 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento.

Na Terça-feira, às 18 horas, perto do Posto Palmeiral, em Crato, o comerciante Francisco José da Silva, de 40 anos, morreu após seu Ford Pampa colidir com um caminhão. Também às 18 horas só que do dia seguinte, em Araripe, o agricultor Cícero Ferreira Lima, de 44 anos, que morava na Rua dos Paulinos, no centro, foi morto com quatro tiros de revólver por dois indivíduos que trafegavam em uma moto.

Já na quinta-feira, às 7 horas, no Sítio Estreito, em Abaiara, Ricardo Patrício de Oliveira Cruz, de 18 anos, foi morto a tiros de revólver na cabeça. Ele morava no Bairro Morro Dourado em Brejo Santo e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Às 21 horas do mesmo dia, na Vila São José de Ipaumirim, Francisca Félix do Nascimento, de 57 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro Expedito José de Souza, de 73 anos, que tentou o suicídio e está internado em Icó.

Também na quinta-feira, por volta das 23 horas, em Mauriti, a estudante Vespânia Gomes da Silva, de 16 anos, que morava no Bairro Serrinha, subiu uma calçada e bateu com a sua moto Honda Bros em uma residência, na Avenida Senhor Martins, morrendo no local. Todos esses corpos foram necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. 

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mulher é morta a golpes de faca pelo companheiro

" Violência contra mulher em Ipaumirim, no Cariri cearense. Francisca Felix do Nascimento, de 56 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro, Expedito José de Sousa, de 73 anos, que depois do crime tentou suícidio.

Ele foi preso em flagrante e, segundo familiares da vítima, o crime foi motivado porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento."
 
AUTOR: TV Diário

Agressão contra jovem termina em morte no São João do Tauape

O clima na Rua Fiscal Vieira, no bairro São João do Tauape, ontem, era de medo e desconfiança. Poucas pessoas fora de casa, janelas fechadas, portões trancados. Na noite da última quarta-feira, José Alberto de Lima, de 53 anos, foi morto com três tiros ao tentar proteger o filho. Francisco Eriberto Lima, de 18 anos, estava sendo agredido por um traficante, quando o pai se jogou entre os dois e foi baleado, pelas costas, à queima roupa.

O crime aconteceu na casa em que a família morava, localizada na comunidade conhecida como Cidade de Deus, erguida a partir da ocupação de um terreno particular. Gravemente ferido, Alberto foi levado por vizinhos até a esquina das ruas Fiscal Vieira e Tibúrcio Rodrigues para receber atendimento. Ao chegar, porém, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já o encontrou morto. A área foi isolada e, sentado ao lado do corpo do pai, ainda com as mãos sujas de sangue, Eriberto jurou vingança. "Vai ficar avisado aqui que, se a gente conseguir pegar ele primeiro, vai descer (morrer) também", declarou.

De acordo com informações de testemunhas, o conflito começado porque um traficante da área, identificado apenas como Edileudo, teria ido tomar satisfações na casa de Eriberto, dizendo que ele teria revelado o seu endereço para investigadores da Polícia Civil.

Houve uma luta corporal e Edileudo foi embora prometendo voltar armado. Foi quando Alberto interveio e acabou atingido pelos tiros. Logo em seguida, Eriberto teria corrido para se proteger e Edileudo fugiu.

Os vizinhos evitam falar sobre o assunto por medo de sofrer represálias, mas afirmam que crimes envolvendo o tráfico de drogas - principalmente crack e maconha - naquela área são comuns e que os jovens são as principais vítimas.

Não foi o caso desta vez. Pessoas próximas contam que Alberto era um pai trabalhador, que, como muitos outros, perguntava-se sobre os motivos pelos quais o filho havia se envolvido com o mundo das drogas.

Até o fechamento desta edição, a polícia ainda fazia diligências para tentar prender o suspeito pelo bárbaro assassinato. As informações repassadas pela população até então, por telefone, indicavam que Edileudo teria fugido em direção ao bairro da Aerolândia.

Mãe e pai morrem para salvar a vida de dois filhos

Um atropelamento e um homicídio a bala. Mais dois casos que apenas entrariam para as estatísticas na quinta maior cidade do País, não fosse por uma coincidência: foram pais que deram a vida pelos filhos. Eles nunca se encontraram, mas tiveram suas histórias unidas por gestos de amor e coragem.

A dona-de-casa Michele Silva, 19 anos, acordou cedo, ontem, como todos os dias. Mas, além de arrumar a casa e preparar o almoço, ela tinha de levar o filho de oito meses até o Gonzaguinha da Barra do Ceará, onde ele teria um consulta por conta de uma alergia na pele.

Como era perto de casa, foi andando. Michele sempre levava o menino no carrinho, mas decidiu carregá-lo nos braços. Seria a última vez. Ela estava na esquina das avenidas G e L, no Vila Velha, em frente a um parque de diversões, quando percebeu que o ônibus da linha Jardim Guanabara/Francisco Sá se aproximava rápido demais.

Com a certeza de que o choque seria inevitável, Michele arremessou o filho sobre um canteiro e esperou o impacto. Imediatamente foi cercada pelas pessoas que passavam pelo local. Do chão, ainda tentou alcançar o menino, mas não teve forças. Ninguém ajudou. Foram 25 minutos de espera por socorro. Em vão: Michele morrera da mesma forma que o pai, há menos de dois anos.

A ambulância levou a criança para o Instituto Doutor José Frota, onde foi submetido a exames. Apenas com escoriações leves pelo corpo, teve alta no início da tarde. Uma tia acompanhou o garoto todo o tempo.

Aos poucos, a notícia do acidente correu pelo bairro e logo chegou aos sete irmãos. Suelen de Castro Silva, que estava trabalhando, foi uma das primeiras a saber. Parecia não acreditar. Nem quando viu o caixão com a irmã chegar, por volta das 18 horas, à casa em que a família vivia, na Rua Major Assis.

Velório

A mesma linha cujo ônibus atropelou a dona-de-casa passa em frente ao endereço. Cada vez que o barulho do motor podia ser ouvido da sala era como se ela morresse de novo. Aconteceu uma vez. Na segunda, um dos irmãos arremessou uma pedra contra o coletivo como se quisesse vingar Michele.

Suelen contou que a irmã completaria 20 anos no próximo mês de julho e já planejava a retomada dos estudos que precisou parar antes do fim do Ensino Fundamental por conta da gravidez não planejada. "Apesar de todos os sacrifícios que precisou fazer, ela nunca se arrependeu ou teve dúvidas de que criaria a criança", lembrou.

De acordo com Suelen, a irmã vivia há dois anos a poucas quadras de onde aconteceu seu velório, com o pai da criança, que agora cuidará do menino com a ajuda dos parentes. "O filho era a coisa mais importante do mundo para ela. Tanto era que Michele fez o que fez. Não poderia ter dado prova de amor maior. E ele vai saber. Quando crescer, vai ter muito orgulho da mãe", prometeu Suelen.

A diarista Cícera Marlene relutou em entrar na casa e ver o corpo da amiga. Queria ficar com a imagem dela viva, "sempre alegre e carinhosa", cuidando da filha de Cícera enquanto saía para trabalhar. "Estou até agora sem acreditar, gelada. Uma menina boa, que era louca por criança", declarou.

Segundo Cícera, ela foi informada da morte de Michele pela babá, que a dona-de-casa havia indicado para substituí-la, enquanto não voltava a trabalhar. "A gente já estava conversando sobre o retorno dela. Assim que o menino completasse um ano, ela voltaria a estudar e a me ajudar", relatou a diarista, tentando segurar as lágrimas.

Outro irmão de Michele, Francisco Lucélio de Castro Silva, revelou que, conforme relatos de testemunhas, após a colisão, o motorista do ônibus envolvido no acidente fugiu a pé. Ele foi encaminhado ao 17º Distrito Policial e liberado logo depois de prestar depoimento.
 

Mais um corpo ´desovado´ na Região Metropolitana

O corpo de homem, ainda sem identificação, foi encontrado, ontem pela manhã, na beira da praia, próximo à barraca Luz do Sol, na Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição e chegou àquele local levado pelas ondas ainda cedo. O que mais chamou a atenção da Polícia foi o fato de a vítima estar com as mãos amarradas para trás, com um arame.

O homem vestia apenas um calção de banho azul. Segundo a perita criminalista Sônia Silva, que esteve no local, não foi possível constatar a causa da morte, dado o estado em que se encontrava o corpo. A possibilidade de o homem ter sido vítima de morte violenta ganhou força com o fato de estar manietado (de mãos atadas).

Os peritos acreditam que o corpo tenha sido jogado ao mar em Fortaleza ou Caucaia e arrastado por corrente marítima até a Taíba. "Dadas as circunstâncias em que o cadáver foi achado, fica difícil, neste primeiro momento, precisar como a vítima morreu e quando isso ocorreu", destacou Sônia.

Violência

O Litoral Oeste do Estado tem sido palco de constantes ocorrências violentas nas últimas semanas. Desde o primeiro dia de maio, 23 mortes já foram registradas somente no Município de Caucaia. Muitos dos crimes têm características de ´desova´, pessoas que são mortas em outros locais e tem seus corpos despejados à beira de rodovias ou em matagais, locais ermos e distantes. Diante disso, os crimes dificilmente são elucidados.

Em geral, as vítimas deste tipo de assassinato são deixadas sem documentos e poucas pistas são encontradas onde os cadáveres acabam localizados. Desta maneira, o trabalho de investigação da Polícia começa repleto de obstáculos. Somente esta semana, quatro ´desovas´ ocorreram em Caucaia.
 

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Abaiara-CE: Cadáver de jovem de 18 anos é encontrado em denso matagal

Um crime envolto em mistério desafia a Polícia Civil de Brejo Santo. Um jovem de apenas 18 anos de idade foi encontrado morto por volta das 7 horas desta quinta-feira no Sítio Estreito, zona rural de Abaiara, município localizado na região do Cariri. Ricardo Patrício de Oliveira Cruz, segundo a perícia criminal que esteve naquele sítio, apresentava duas perfurações à bala na cabeça.

Ele morava no Bairro Morro Dourado no município de Brejo Santo e, segundo informações da polícia tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo do rapaz foi encontrado em um matagal por José Rinaldo Figueiredo, residente na Rua Manoel Antonio Cabral no centro de Brejo. Ele é dono do terreno e passava por ali quando avistou o cadáver e acionou a polícia.

Uma patrulha sob o comando do Sargento Aurimar e auxiliado pelos Soldados Sobrinho e Tavares foi até o local para tomar as providencias que o caso requer. Acionaram o rabecão e convocaram a perícia criminal quando o corpo de Ricardo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Provavelmente o jovem tenha sido morto em um acerto de contas.

Operação no sertão prende três

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), 12 viaturas e mais de 30 homens das Policias Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal, com apoio de cães farejadores, participam da Operação Integração, em vários municípios da região dos Inhamuns.

O objetivo é o cumprimento de vários mandados de prisão em aberto, de busca e aprensão e ainda a repressão a crimes como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas.

Até agora, três pessoas foram presas.

Operação é deflagrada para combater o tráfico de drogas nos Inhamuns

As polícias Militar, Rodoviária Federal e Civil realizam, nesta manhã de quinta-feira (20), uma operação no município de Parambu para combater o tráfico de drogas. Cerca de 10 viaturas e 30 policiais participam da operação denominada “Integração”, que é realizada em vários municípios dos Inhamuns.

Ônibus mata mãe e bebê de seis meses fica ferido no Vila Velha II

Acidente fatal na manhã desta quinta-feira (20), no bairro Vila Velha II, em Fortaleza. A dona de casa Michele de Castro Silva, 19, estava com seu filho de nome Gustavo, de seis meses, quando foi atropelada e morta por um ônibus de linha. A criança foi arremessada e sofreu uma pancada na cabeça.

Pai morre ao tentar defender o filho de traficante

Tragédia familiar. Um homem foi morto ao defender o filho de traficante, na noite desta quarta-feira (19), no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

Segundo testemunhas, o filho da vítima, Francisco Eriberto de Lima, de 18 anos, tinha envolvimento com drogas. Um traficante conhecido por Edileudo foi a casa dele, na rua Frei Vidal, cobrar uma dívida.

Como ele não tinha o dinheiro, o acusado começou a espancar Eriberto. Para defender o filho, José Alberto de Lima, de 56 anos, se envolveu na briga e acabou baleado com três tiros. Depois do crime, o suspeito fugiu; até agora ninguém foi preso.

Funcionário da Ematerce é morto na casa da namorada em Parambu

Um funcionário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), identificado até o momento apenas como Reginaldo, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Parambu, distante 420 quilômetros de Fortaleza.

A Polícia ainda está atendendo a ocorrência e informações preliminares apontam que o crime teria sido por motivos passionais. Dois homens chegaram na casa da namorada dele e o mataram com vários tiros.

Segundo populares, Regionaldo era bastante querido na região. Os acusados fugiram.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Crato-CE: Colisão violenta culminou com a morte do motorista de uma Pampa que ficou preso às ferragens

Um acidente de graves proporções foi registrado por volta das 18 horas desta terça-feira em frente a uma loja de peças e nas imediações do Posto Palmeiral, no município de Crato. A colisão frontal entre um Ford Pampa e um caminhão 710 deixou o saldo de um morto e duas pessoas feridas. A Pampa de cor vermelha e placas HVG-2234, inscrição de Maracanaú, era dirigida pelo comerciante Francisco José da Silva, de 40 anos, o "Maninho" que foi a óbito. Já o caminhão amarelo e de placas HVT-4578, inscrição de Fortaleza, tinha ao volante Wilson Ferreira de Lima.

Seguindo na direção do centro de Crato, a Pampa colidiu frontalmente com o caminhão que viajava em sentido contrário. Segundo militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o motivo pode ter sido uma ultrapassagem indevida do Ford que terminou abalroando o caminhão. Os dois veículos ficaram bastante avariados, principalmente a Pampa, cujo motor foi parar entre o meio e a parte traseira do carro. Em virtude do impacto nada sobrou da cabine.

AUTOR: Miséria 

CHEFE DE QUADRILHA DE ASSALTANTES É ASSASSINADO EM TAUÁ


Um homem, acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes, foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (19), no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. A vítima foi identificada como Willame Coutinho, de 22 anos, que havia sido preso, com outros quatro comparsas, por suposto envolvimento na tentativa de furto de um caixa eletrônico em Quiterianópolis, no dia 12 de janeiro. Em liberdade, foi executado.

No momento do crime, Willame estava na casa dos pais, na localidade de Ferrão, há 18 quilômetros de Tauá. Duas pessoas estão detidas na Delegacia de Tauá, acusadas de homicídio: um advogado e um homem que seria da mesma quadrilha da vítima. Segundo informações da Polícia, Willame era acusado de ter cometido outros assaltos na região.

Depois da tentativa de assalto ocorrida em janeiro, quando a quadrilha foi presa com várias armas, incluindo uma metralhadora, a vítima ficou 90 dias detida em Independência e depois foi solta pela Justiça, sem julgamento. A notícia é do correspondente Alverne Lacerda, exibida no Jornal Alerta Geral desta quarta-feira (19).

AUTOR: Márcio Dornelles

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Juazeiro do Norte-CE: bebedeira termina com um morto e outro gravemente ferido

Um gole a mais, a conversa solta e o início de uma discussão por motivos banais. Os fregueses de um bar que funciona na Rua Estudante José Santos (Bairro Frei Damião) começaram a ficar apreensivos com o acirramento dos ânimos. Tudo isso aconteceu por volta das 23h30min, deste sábado, entre Erivan Barbosa da Silva, de 22 anos, e José Adalberto Pereira, de 35 anos.

A confusão resultou em tiros disparados por Erivan que mora lá mesmo no Bairro Frei Damião. Adalberto, também ali residente, foi atingido na cabeça e socorrido às pressas por populares para o Hospital Tasso Jereissati, mas não houve tempo para chegar até a presença do médico. Ele não resistiu ao grave ferimento e morreu a caminho do hospital.

Enquanto o rapaz era colocado em um carro, Erivan tentou empreender fuga, mas sem êxito. Revoltados populares o agrediram e terminou sendo atingido com a sua própria arma com um disparo no tórax e outro na boca. Ele tomou o mesmo caminho do seu algoz: Hospital Tasso Jereissati para receber os primeiros socorros e ser encaminhado ao Santo Inácio.

Segundo informações, Erivan encontra-se na UTI daquele hospital e o estado de saúde é grave. Uma dupla de policiais militares ali se reveza para garantir a segurança do mesmo e, por conta do homicídio, prendê-lo logo após este receber alta. No final da noite de sábado, a ocorrência no bar foi atendida por duas viaturas do Ronda do Quarteirão quando os Soldados L. Silva, Marçal, Bernardo e Gabriel ali estiveram.


Confira as frases que vão estampar ônibus das Seleções na Copa

A Fifa revelou nesta segunda-feira as mensagens que estarão estampadas nos ônibus das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. No veículo brasileiro terá escrito: “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”

Torcedores de todo o mundo enviaram frases para a eleição, realizada durante três semanas no site oficial da Fifa. Os autores das mensagens escolhidas serão premiados por um dos patrocinadores do Mundial. E tem cada frase…

Confira as frases das 32 seleções:

África do Sul: “Uma nação orgulhosamente unida sob um arco-íris”
Alemanha
: “No caminho para pegar a Copa”
Argélia
: “Estrela e crescente com um objetivo: vitória!”
Argentina
: “Última parada: a glória”
Austrália
: “Ouse sonhar, avante Austrália”
Brasil
: “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”
Camarões
: “Os leões indomáveis estão de volta”
Chile
: “Vermelho é o sangue do meu coração: Chile campeão”
Coreia do Norte
: “1966 de novo! Vitória para a Coreia do Norte!”
Coreia do Sul
: “O grito dos vermelhos: República da Coreia”
Costa do Marfim
: “Elefantes, vamos lutar pela vitória!”
Dinamarca
: “Tudo o que você precisa é a seleção dinamarquesa e um sonho”
Eslováquia
: “Sacuda o gramado verde: vai, Eslováquia!”
Eslovênia
: “Com 11 bravos corações até o fim”
Espanha
: “Esperança é meu caminho. Vitória, meu destino”
Estados Unidos
: “Vida, liberdade e a perseguição pela vitória!”
França
: “Todos juntos pelo novo sonho em azul”
Gana
: “A esperança da África”
Grécia
: “A Grécia está em todo lugar!”
Holanda
: “Não tema os cinco grandes, tema os 11 de laranja”
Honduras
: “Um país, uma paixão e cinco estrelas no coração!”
Inglaterra
: “Jogando com orgulho e glória”
Itália
: “O nosso azul no céu africano”
Japão
: “O espírito do samurai nunca morre! Vitória para o Japão!”
México
: “É o tempo de um novo campeão!”
Nigéria
: “Super Águias, supertorcida unidos estamos”
Nova Zelândia
: “Chutando no estilo Kiwi”
Paraguai
: “O leão guarani ruge na África do Sul”
Portugal
: “Um sonho, uma ambição: Portugal campeão!”
Sérvia
: “Jogue com o coração, lidere com um sorriso!”
Suíça
: “Força, Suíça! Vamos, Suíça!”
Uruguai
: “O sol brilha sobre nós. Vamos Uruguai!”

Fonte: Folha Online

Acidente na BR 020 envolve carro e moto

Ainda durante o final de semana, um acidente envolvendo um Honda Civic e uma moto, deixou os condutores dos dois veículos levemente feridos. O motorista do carro, Thiago Barros, disse que o motociclista freou bruscamente e seu veículo chocou-se lateralmente com a moto. Ambos saíram com escoriações leves e foram atendidos no Hospital. O carro ficou bastante avariado. Os dados sobre o acidente ainda não foram informados pela Polícia.

Tentativa de homicídio no Bairro Colibris

Na sexta-feira, (14), às 21h, o vendedor Antonio Nilson Ferreira, 32 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na calçada de sua residência, na Rua Santa Tereza, Bairro Colibris. Ele estava sentado na calçada quando um homem chegou a pé, sacou um revólver 38 e efetuou 2 disparos. O vendedor foi atingido no braço direito e de raspão na cabeça atingindo o nariz e a testa. Antonio Nilson deu entrada no Hospital onde permaneceu até a manhã de domingo, (16). O vendedor será intimado a comparecer a DP para fornecer detalhes sobre o caso.

Plantão Policial

Assalto, tentativa de homicídio e acidentes automobilísticos marcaram as ocorrências policiais do final de semana em Tauá. O primeiro caso deu-se na sexta-feira, (14), por volta das 20h, na Localidade de Joaninha-Tricy, quando o agricultor Alcenir de Souza Loiola, 46 anos, ao sair de casa para fazer necessidades fisiológicas, foi abordado por 4 indivíduos armados e encapuzados, que invadiram a residência onde se encontravam seus pais, levando R$ 2.500,00, 2 relógios de pulso avaliados em R$ 800,00, um celular no valor de R$ 300,00 e perfumes. Na fuga, os bandidos levaram o agricultor como refém libertando-o a cerca de 1km de distância de sua casa. Os elementos fugiram em direção ao Município de Independência. A PM foi acionada, esteve no local, mas não conseguiu descobrir o paradeiro dos assaltantes. 

Fim de semana violento no interior do Ceará

Pelo menos três pessoas foram assassinadas, de domingo para segunda no Ceará. Em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, um adolescente de 17 anos foi morto. O acusado não foi identificado. 

Em Aratuba, no Maciço de Baturité, homicídio a bala. A vítima foi Francisco Pontes da Silva. Ele foi atingido por dois homens numa moto, que não foram identificados. 

Em Monsenhor Tabosa, homicídio a pauladas. A vítima foi Manuel Ambrósio Maciel, de 52 anos. O acusado é Francisco Ananias de Araújo, que foi preso em flagrante. O crime foi num bar da cidade depois de uma discussão.

DOMÉSTICA É ATINGIDA POR CINCO TIROS EM BANABUIU NESTE FINAL DE SEMANA

A doméstica Maria Edinir Jerônimo Almeida, de 38 anos, foi surpreendida por um motociclista, na rua Januário Vespa, na cidade de Banabuiú, no Sertão Central do Ceará. Por volta das 21h30 deste sábado (15), um homem se aproximou e disparou cinco vezes contra a vítima. Três tiros atingiram as costas, um o ombro e outro a cabeça.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Banabuiú recebeu a informação através de uma denúncia e se dirigiu ao local. O autor da tentativa de homicídio fugiu imediatamente e ainda não foi identificado e preso pela Polícia. Maria Edinir foi socorrida no Hospital Ildásio Barroso e depois transferida para Fortaleza. A situação da vítima é delicada. Ainda não há informações sobre os motivos que levaram ao crime. Colaborou o correspondente Herley Nunes, de Quixadá.

AUTOR: Márcio Dornelles

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA CE-265, EM MORADA NOVA

A imprudência nas estradas faz novas vítimas no Ceará. Duas motos colidiram na CE-265, em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe e uma mulher, que estava na garupa de um dos veículos, morreu no local. O motoqueiro Ronie Wellington Rabelo do Nascimento, de 22 anos, carregando Aurília Rabelo e Silva na garupa, bateu na traseira de outra motocicleta, conduzida pelo mototaxista Francisco Erivan Maia, 39, e que trazia mais duas pessoas: Francisco Johnny de Araújo Pinheiro, 24, e Maria Ivonete, 48.

No choque, às cinco pessoas foram jogadas ao chão. Aurília sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu na hora. Ivonete, que vinha na moto da frente, também bateu a cabeça contra o asfalto e foi levada ao hospital local e depois transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, com suspeita de traumatismo craniano. Os três homens sofreram escoriações pelo corpo, mas não estão com a vida em risco.

Ainda não foi constatado o motivo da colisão, mas um dos motoqueiros levava duas pessoas, uma atitude imprudente e perigosa.

AUTOR: Márcio Dornelles

domingo, 16 de maio de 2010

Troca de tiros e morte no interior do Ceará

Homicídio na localidade de Campos Belos, distrito de Caridade, no Sertão Central cearense. Francisco Eusébio da Rocha, de 36 anos, estava em um posto de combustível, quando dois homens em uma moto chegaram atirando. A vítima morreu no local e os bandidos fugiram sem ser identificados.

Perseguição

Em Caririaçu, dois bandidos morreram após trocarem tiros com a polícia e um tercerio conseguiu fugir. Eles faziam parte de quadrilha especializada em assaltos a motos, que agia no município de Várzea Alegre. 

A perseguição aos bandidos começou em Várzea, aonde foi preso Marcos Costa Filho. Na fuga, três bandidos fugiram e em Caririaçu foram localizados pelo polícia. Após a troca de tiros, Damião Machado de Oliveira, de 28 anos, morreu. O outro bandido morto não foi identificado.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Motos roubadas em Tauá foram recuperadas

2 motos tomadas de assaltos em Tauá foram encontradas no último final de semana. A moto titan vermelha, 2002, placa HWN 3403-Tauá, tomada de assalto no último dia 4 de maio no CE 363 entre as Vilas de Inhamuns e Guaribas, foi encontrada abandonada em um matagal na Serra do Umari. Segundo o proprietário Ivan Cardoso da Silva, o veículo estava com a placa trocada e totalmente desfigurada.

A segunda moto, tomada de assalto no último dia 5 de maio, próximo a Localidade de Cachoeirinha do Pai Senhor, foi localizada no Município de Canindé. O proprietário Vicente Fernandes Costa, 61 anos, foi comunicado do fato e se deslocou à Delegacia de Polícia de Canindé para recebeu seu veículo de volta.

Em ambos os casos, a Polícia não tem pistas sobre quem está práticando constantes assaltos nas estradas que cortam a Região dos Inhamuns.

Assaltantes nas estradas

Uma tentativa de assalto foi registrada no início da tarde desta terça-feira, (11), na CE 363, próximo a Localidade de Conceição, Distrito de Marruás, quando o vendedor Antonio Gonçalves Mota, 28 anos, dirigindo um Fiat Uno, foi perseguido por 2 elementos usando capacetes em uma moto vermelha sem placa, que ao emparelharem com seu veículo, anunciaram o assalto. O vendedor não obedeceu à ordem de parar e os elementos efetuaram 2 disparos atingindo a porta do carro. A perseguição continuou até a Localidade de Alto Vistoso, quando os assaltantes retornaram. A Polícia foi comunicada do fato, mas não foi ao local realizar diligências.

O trecho da CE 363 próximo à ladeira do Umari é o local preferido pelos assaltantes para abordarem os veículos. Ali dezenas de assaltos já aconteceram.

Acidente de trãnsito causa morte de agricultor em Mombaça

Um acidente de trânsito ocorrido ontem, por volta das 13 horas, na CE 060, próximo ao sítio Queimado, distante 07 km da sede de Mombaça fez mais uma vítima fatal. Trata-se do agricultor Antonio de Pádua Saldanha, 60 anos. Ele guiava uma motocicleta quando foi colhido pelo Fiat/Pálio, placas HXN 3785, guiado por Jorge Alves Barros, 46 anos. A vítima foi socorrida pelo motorista mais não resistiu aos ferimentos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Homem morre atropelado na CE- 040

Nesta segunda-feira (10), um atropelamento na CE-040 deixou uma vítima fatal. O acidente aconteceu no quilômetro 65, no município de Cascavel, litoral leste do estado.

Luís Miranda Nascimento, de 58 anos, ia para o trabalho de bicicleta, quando tentou atravessar a rodovia e foi atropelado por um carro. O ciclista morreu no local.

A motorista do veículo se apresentou na Delegacia de Cascavel, prestou depoimento e foi liberada.
 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Crato-CE: Pedreiro morre em acidente com motocicleta

O pedreiro Antonio Wellington, de 43 anos, que residia na Vila Lobo no município de Crato, morreu em conseqüência de um acidente com a sua motocicleta no retorno que dá acesso ao Terminal da Petrobrás por volta das 11 horas deste domingo. Ele viajava no sentido Juazeiro/Crato e, na curva da giratória, passou direto indo de encontro a uma placa de sinalização afixada no canteiro central.

A vítima faleceu no local com o capacete ao lado do corpo o qual, provavelmente, se encontrava no cotovelo. Wellington viajava na moto de placa HUM-4745, inscrição de Crato, e apresentava vários hematomas na cabeça, pois estaria desprotegida. O pedreiro era uma pessoa doente e estava desempregado. Segundo a sua esposa Nicássia dos Santos, o companheiro não tinha o costume de beber, mas o fez durante toda a noite do sábado.

Ela própria chega a suspeitar que o abalroamento tenha sido proposital como se fora a intenção de um suicídio até pela coincidência do seu comportamento nos últimos dias. No local do acidente e ao lado do corpo, Nicássia disse ao repórter Normando Sóracles do Site Miséria que o mesmo apresentava sinais de depressão e teria revelado seu desejo de morrer.
 

Agricultor assaltado em Tauá

O agricultor José Montes Ferreira do Nascimento, 60 anos, foi assaltado na BR 020, altura da ponte do Rio Tricy, na tarde de sábado, (08), por 2 elementos, um deles armado de revólver. Como o agricultor só tinha 7 reais no bolso, foi agredido pelos assaltantes a socos e pontapés. A Polícia não tem pistas dos assaltantes.

Plantão Policial

O final de semana na área policial em Tauá e Região foi considerado tranqüilo, de acordo com o plantão das Polícias, Civil e Militar, com registros de um atropelamento e um assalto.

Na CE que liga os Municípios de Tauá e Arneiroz, altura da Localidade de Jordão-Arneiroz, o agricultor Antonio Édio Alves Bezerra, 36 anos, morreu atropelado por um veículo não identificado na noite da última sexta-feira, (07). O corpo foi encontrado pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Antonio Amorim, que avisou a Polícia. A esposa da vítima informou que o agricultor passou o dia bebendo e deve ter sido atropelado quando retornava pra casa. Ele sofreu traumatismo craniano e fratura exposta nas pernas e braços. Até agora a Polícia não tem informações sobre o paradeiro do veículo atropelador.

Catorze assassinatos em menos de 48 horas

O balanço parcial da violência no fim de semana na Grande Fortaleza registrou, entre as 18 horas de sexta-feira até a noite de ontem, 14 homicídios. Além do duplo homicídio, que vitimou um empresário e seu segurança, em Aquiraz, e a morte de um policial militar, no Bonsucesso, outras 11 pessoas perderam a vida na ´guerra´ silenciosa instalada na Capital e Região Metropolitana.

Os assassinatos ocorreram em oito bairros de Fortaleza e em três Municípios da Região Metropolitana. Bairros da Zona Leste da Capital, como Vicente Pinzón, Papicu, Aldeota e Praia do Futuro registraram cinco homicídios. A maioria aconteceu nas imediações de bolsões de pobreza, situados em meio à riqueza dos condomínios de luxo, ilhados naquela área da Cidade. Os crimes tem características de acerto de contas devido a dívidas por tráfico de drogas.

A exceção foi a morte do representante comercial Aldenízio Bento de Freitas Filho, 23. Segundo parentes da vítima, sua morte deve ter sido motivada por sua ligações com mulheres. "Ele se envolvia com muitas mulheres, o que pode ter irritado algum namorado ou marido traído", afirmou um primo de Aldenízio. O jovem estava em uma lanchonete, na Rua Júlio Azevedo, no Papicu, quando cinco homens chegaram em um veículo. "Eles desceram e mandaram todos se afastar. Quando Aldenízio tentou correr, foi baleado nas costas e depois, na cabeça", contou um parente.

Já na RMF, o Município de Caucaia anotou três mortes. Uma das vítimas foi Lúcia Maria Rodrigues, 47. A mulher foi executada na última sexta-feira, com quatro tiros, dentro da casa onde morava, no Parque Potira.

Assalto, perseguição e tiros nas ruas da Aldeota, no fim da noite de sábado, assustaram moradores de residências e condomínios, assim como motoristas que trafegavam nas imediações das avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomaz. Após o cerco policial, um dos assaltantes acabou morto em um confronto com PMs do Ronda do Quarteirão. Um dos comparsas dele, um adolescente, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O terceiro acusado conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia, por volta das 22 horas, o trio, armado de revólver invadiu um restaurante, situado na Avenida Santos Dumont e assaltou os clientes do estabelecimento. Após o roubo, eles conseguiram fugir, mas foram perseguidos por policiais militares. No cruzamento da Avenida Padre Antônio Tomaz, com Rua Coronel Carvalho, houve o confronto.

Durante o tiroteio, um dos acusados do roubo, identificado apenas como ´Leandro´, foi baleado e morreu no local. Enquanto o comparsa dele conseguia fugir, o terceiro integrante da quadrilha, um adolescente, acabou apreendido. Uma arma foi encontrada no local.

AUTOR: EMERSON RODRIGUES

POLÍCIA DE TAUÁ PRENDE PEDÓFILO QUE TRABALHAVA EM PARQUE DE DIVERSÕES

A Polícia prendeu na tarde deste domingo (9) em Tauá, na região dos Inhamuns, um homem acusado de pedofilia. Segundo informações divulgadas pelo radialista Alverne Lacerda e confirmadas pela Polícia Civil, o pedófilo trabalhava em um parque de diversões para crianças, e foi flagrado com uma criança em atitudes suspeitas, após denúncias da família da vítima.
 
AUTOR: Luciano Augusto

HOMEM ACUSADO DE MATAR SOGRO SE REFUGIA DENTRO DE CAIXA D’ÁGUA, EM CASCAVEL


Insatisfeito com a desaprovação do namoro, homem é acusado de matar o sogro a facadas. O crime aconteceu no último domingo (9), no distrito de Guanacés, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quando o agricultor Flávio Lima da Silva, de 40 anos, foi ao encontro do atual parceiro da filha, nas proximidades de uma padaria.

O homem, de identidade preservada pela Polícia, discutiu com o sogro e teria desferiu três golpes com uma faca tipo peixeira no tórax da vítima. Flávio Lima foi socorrido, levado ao hospital de Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho. Outro homem, que acompanhava a vítima, Gilson Ferreira da Silva, 26, também foi ferido pelo criminoso, mas, depois de atendido no hospital, passa bem.

O acusado fugiu imediatamente do local e buscou refúgio na caixa d’água de um comércio. Depois de algumas diligências, a Polícia não teve dificuldades para encontrar e prender o homem. Ele foi levado para a Delegacia de Cascavel para os procedimentos legais. Colaborou o correspondente Rozil Bezerra.

AUTOR: Márcio Dornelles

MULHER MORRE AO CAIR DE CARRO EM MOVIMENTO NA BR-116, PERTO DE PACAJUS

O domingo (9) marcado pelo Dia das Mães foi trágico para algumas mulheres cearenses. No quilômetro 50 da BR-116, próximo do município de Pacajus, Maria Zélia Moreira de Lima, de 25 anos, vinha com o marido em um veículo Mercedes Benz. Antes de chegar na cidade, eles discutiram e, de repente, Maria Zélia caiu do carro e veio à óbito.

O marido da vítima, o motorista Adair Vicentini, de 53 anos, ainda a levou ao Hospital de Pacajus, mas era tarde. Ele se apresentou à Polícia e prestou depoimento. Informou que a esposa se atirou do veículo em movimento enquanto discutiam. Colaborou o correspondente Rozil Bezerra.

Um crime trágico aconteceu também no domingo, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Uma mulher de 23 anos foi assassinada a golpes de faca, e o principal acusado é o próprio companheiro, Marcelo de Oliveira Rodrigues, de 27 anos. Josefa da Silva e Marcelo teriam se desentendido em um bar, no bairro de João Cabral, quando a discussão começou. Irritado, o homem golpeou a companheira no tórax.

A vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Tasso Jereissati, em Juazeiro. Josefa era mãe de duas crianças. O suspeito fugiu após o crime e a Polícia fez diligências para localizá-lo.

AUTOR: Márcio Dornelles

Pesquisar este blog