Translate

domingo, 24 de agosto de 2008

Tauaense toma posse como secretário geral do TRT

Cearense de Tauá, 37 anos, Expedito Leopoldo de Oliveira Júnior, tomou posse, recentemente, como Secretário Geral do TRT, 19ª Região, com sede em Maceió (Estado de Alagoas). Acumula também a partir daquela data, a condição de Ordenador de Despesas do TRT em Alagoas e Curador do Memorial Pontes de Miranda, também em Maceió.
Filho de Expedito Leopoldo de Oliveira (Expedito Laurindo) e Maria Martins de Oliveira (Marieta), tem 13 irmãos vivos, mas, o casal que o trouxe ao mundo teve 19 filhos, portanto, uma prole e tanto. A história de Expedito Leopoldo de Oliveira Júnior começou a mudar quando seu padrinho de batismo, médico e ex-deputado Júlio Rêgo o trouxe de Tauá para estudar em Fortaleza, nos idos de 1988. Com o 1º grau completo feito no Ginásio Antonio Araripe, em Tauá, Expedito Júnior fez o 2º grau no Colégio Capital (hoje Objetivo). Depois de concluir o 2º grau, fez imediatamente o vestibular para o curso de Direito: foi aprovado nos vestibulares da UECE, UNIFOR e UFC, tendo ingressado no Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, onde ficou até o 3º ano, tendo que se deslocar para Maceió (Alagoas), a fim de assumir cargo no TRT 19ª Região. Na época, concorreu com 8 mil candidatos em todo o País. Ficou em 5º lugar no Brasil e 1º no Ceará.
Transferindo-se para Maceió, concluiu o Curso de Direito. Era 1992, Expedito Júnior assumiu uma chefia de setor no TRT local. Fez novo concurso e passou para Analista do TRT em Fortaleza, onde passou apenas dois meses e foi transferido novamente para Maceió.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog