Cearense de Tauá, 37 anos, Expedito Leopoldo de Oliveira Júnior, tomou posse, recentemente, como Secretário Geral do TRT, 19ª Região, com sede em Maceió (Estado de Alagoas). Acumula também a partir daquela data, a condição de Ordenador de Despesas do TRT em Alagoas e Curador do Memorial Pontes de Miranda, também em Maceió.
Filho de Expedito Leopoldo de Oliveira (Expedito Laurindo) e Maria Martins de Oliveira (Marieta), tem 13 irmãos vivos, mas, o casal que o trouxe ao mundo teve 19 filhos, portanto, uma prole e tanto. A história de Expedito Leopoldo de Oliveira Júnior começou a mudar quando seu padrinho de batismo, médico e ex-deputado Júlio Rêgo o trouxe de Tauá para estudar em Fortaleza, nos idos de 1988. Com o 1º grau completo feito no Ginásio Antonio Araripe, em Tauá, Expedito Júnior fez o 2º grau no Colégio Capital (hoje Objetivo). Depois de concluir o 2º grau, fez imediatamente o vestibular para o curso de Direito: foi aprovado nos vestibulares da UECE, UNIFOR e UFC, tendo ingressado no Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, onde ficou até o 3º ano, tendo que se deslocar para Maceió (Alagoas), a fim de assumir cargo no TRT 19ª Região. Na época, concorreu com 8 mil candidatos em todo o País. Ficou em 5º lugar no Brasil e 1º no Ceará.
Transferindo-se para Maceió, concluiu o Curso de Direito. Era 1992, Expedito Júnior assumiu uma chefia de setor no TRT local. Fez novo concurso e passou para Analista do TRT em Fortaleza, onde passou apenas dois meses e foi transferido novamente para Maceió.
Fonte: www.antonioviana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário