O Ministério da Saúde doou para a Secretaria de Saúde do Ceará mais sete novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. A frota estadual agora é de 44 viaturas. Com o reforço, o serviço passa a cobrir 52% do estado, atingindo cerca de três milhões de pessoas.
O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, explica que as novas ambulâncias vão reforçar ainda mais o atendimento à população em todo o estado, que já beneficia mais de seis milhões de pessoas. "O que representa isso do ponto de vista de importância assistencial: a população vai ter mais segurança, mais tranqüilidade e um acesso mais amplo a ações de serviços de saúde com qualidade e isso representa um grande ganho para toda a população brasileira."
Alberto Beltrame lembra que foram entregues seiscentas e cinquenta ambulâncias para todo o País. Ao todo, o Ministério da Saúde pretende entregar mais de duas mil e trezentas ambulâncias até agosto. O número é mais que o dobro da frota atual e vai atender mais de 150 milhões de brasileiros.
FONTE: www.cearaagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário