Translate

terça-feira, 23 de março de 2010

ESTRADAS CEARENSES DEVERÃO SER MAIS FISCALIZADAS DURANTE SEMANA SANTA

O feriado prolongado de São José, padroeiro do Ceará, foi marcado por 40 acidentes e nove mortes nas rodovias cearenses. Com o objetivo de reduzir a quantidade de incidentes nas datas comemorativas, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) devem aumentar a quantidade de homens e intensificar as fiscalizações.

O comandante da PRE, tenente-coronel Werisleik Pontes Matias, alerta que a Operação Semana Santa já está sendo pensada, com o intuito de aumentar o rigor aplicado e reduzir a quantidade de infrações nas CEs. “Desde o momento em que nós terminamos esse final de semana, já estamos em contato com o Detran. Vamos nos reunir já hoje (terça). Nós precisamos mobilizar um número maior de homens. Precisamos agir com mais eficácia e inteligência, para que esses números não venham a se repetir na Semana Santa”, disse.

A Semana Santa, afirma Werisleik, “é sempre mais preocupante que propriamente o carnaval. Durante os quatro dias nós tivemos seis mortes”, disse. O tenente-coronel também ressalta que as atividades de repressão estão sendo feitas, mas que ações educativas são fundamentais e reconhece a debilidade da PRE na área. “A parte educativa, essa sim, acho que nós precisamos melhorar. O Detran já tem uma ação mais efetiva nessa parte educativa, nós, da PRE, ainda estamos engatinhando”.

AUTOR: Márcio Dornelles


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog