Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patu-RN


Afronta aos Princípios Democráticos. Que Vergonha!


A Câmara Municipal de Patu se reuniu em caráter especial, neste dia primeiro de Janeiro de 2009, para empossar seus nove vereadores eleitos e eleger a nova mesa diretora para o biênio 2009/2010. O regimento interno da câmara diz que a sessão deve ser presidida pelo vereador mais velho, na ocasião, a vereadora Lourdes Leão que por sua vez passou os trabalhos para o vereador Francisco Figueiredo (Bodinho).

Após o juramento dos vereadores e a posse dos mesmos teve início o processo de eleição da nova mesa diretora. A vereadora Lucélia Ribeiro Dantas (PT), pela ordem, pediu a palavra e perguntou a mesa dos trabalhos se a eleição seria com votação aberta ou fechada, tendo a resposta do vereador Bodinho que seria aberta. Lucélia Ribeiro, pela ordem, pediu a palavra novamente e encaminhou a mesa o registro da chapa que tinha a seguinte composição: Presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, Margarida Maria de Aquino, Maria Helena Gentil, Resenildo Ernesto da Silva e Ana Cristina Machado da Silva respectivamente, solicitando também que fosse registrada em ata.

Para surpresa dos presentes foi lida pela mesa diretora somente a chapa com os seguintes nomes: Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan), Lourdes Leão, Francisco Figueiredo (Bodinho) e Manoel Lindomar (Mamá de Félix). A vereadora Lucélia Ribeiro (PT), pela ordem, pediu a palavra e solicitou da mesa mais uma vez o registro da chapa, não sendo atendida, os vereadores, Margarida Maria de Aquino, Maria Helena Gentil, Resenildo Ernesto da Silva e Ana Cristina Machado da Silva se retiraram do plenário e a outra chapa se declarou eleita com apenas quatro votos.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog