Translate

sábado, 31 de janeiro de 2009

Abin pede investigação para OVNIs em Itatira

Os moradores de Itatira estão apreensivos com estranhas aparições no céu. Alguns dizem ficar doentes

Itatira. Uma população em pânico. Esse é o cenário do município de Itatira, que fica a 216 quilômetros de Fortaleza, depois das aparições de objetos luminosos não identificados nos céus da região. Os 17.689 moradores do município estão apavorados com os relatos de pessoas que afirmam terem sidos seguidos por Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Nos 514 km² da cidade ninguém fala em outro assunto. Diante dos fatos, a Agência Brasileira de Inteligência Nacional (Abin) enviou documento para o delegado regional de Canindé, Francisco José Ferreira Braúna, pedindo que apurasse os fatos na região de Itatira. De imediato, o delegado designou o inspetor Dalton Júnior para acompanhar o caso na zona rural.

O clima de apreensão já tomou conta de estudantes das localidades de Cachoeira BR, Bandeira Nova e Velha, Morro Branco, Lagoa de Dentro, Linda, Pica Pau e Lagoa do Mato. Em Cachoeira, onde reside a jovem Amanda Silva Gomes, 18 — ela fotografou uma das aparições e afirmou que especialistas da Universidade de Campinas (Unicamp) entrou em contato e que, até o fim do mês, vão estar no município para falar com ela —, suas colegas Ana Patrícia do Nascimento, 16, Francisca Claudiana Silva Uchôa, 17, e Maria Katiele Martins Alves, 17, estão decididas a mudar o horário das aulas para evitar serem seguidas pelos objetos. Elas estudam à noite na Escola Eduardo Barbosa e precisam percorrer cerca de quatro quilômetros para chegar até a sala de aula.

Segundo o inspetor Dalton Júnior, o depoimento do agricultor Luís Denis Menezes é “estranho”. “O rapaz me falou que foi seguido por uma luz de cor amarelada com um calor intenso. Tentou fugir, mas a bateria de sua moto descarregou e ele correu mato adentro causando várias lesões no corpo”, disse o inspetor.

Conforme o que foi apurado, mais de 200 aparições já foram registradas em Itatira. Para se ter uma explicação sobre os fatos, de acordo com o ufólogo Agobar Peixoto, de 9 em 9 anos ou de 10 em 10 anos essas aparições se concentram em uma região cearense fazendo uma varredura no Ceará. Ele disse que o caso de Itatira será analisado. Para isso, visita o município hoje. “Considero as imagens feitas por Amanda de grande importância para estudos da Ufologia e um documento raro de ser visto”, disse o estudioso em Ufologia.

Rotas

De acordo com ele, existem duas rotas de Ovnis na região. A primeira começa na Chapada da Diamantina (MG), passa por São Raimundo Nonato (PI), Tauá, Quixeramobim, Itatira e Quixadá (CE). Já a segunda segue a rota da cidades de Canindé, Santa Quitéria, Sobral, Tianguá, todas no Estado, e Pedro II (PI). É como uma espécie de círculo.

Para aumentar o pânico, o pescador Francisco Paulo da Silva, conhecido como Pacatuba, 64, estava em um açude capturando peixes quando viu um objeto luminoso no céu. Assustado, fugiu e perdeu seus equipamentos de pesca e, por consequência disso, diz que agora vive tenso e ansioso.

Outro que afirma estar doente é Manoel Alves Barbosa, conhecido como Bena, 65. Ele conta que já viu o objeto voador por duas vezes. A primeira foi quando se deslocava do distrito de Queima da Onça para Lagoa de Dentro. A segunda vez quando foi pegar o seu jumento Pachola por volta das 19 horas. Os dois casos aconteceram há, exatos, 15 dias.

O prefeito do município, José Ferreira Matheus, e vice, Paulo Ruberto Mota Cavalcante, são cautelosos com referência ao assunto. Porém, irão entrar em contato com autoridades do Estado e ufólogos do Centro de Ufologia Brasileiro (CUB), com o intuito de esclarecerem os fatos.

SAIBA MAIS

Há relatos de que um objeto voador não-identificado também tenha aparecido na cidade de Itarema, a 237,1 quilômetros de Fortaleza, na Região do Baixo Acaraú, em novembro do ano passado.

Uma criança de seis anos teria sido atacada pelo objeto e sofrido um corte. De acordo com os moradores da região, o menino chegou a ser submetido a cirurgia. A aparição deste objeto teria sido nas localidades de Córrego Salgado e Alegre.

O prefeito de Itatira, José Ferreira Mateus, o Zé Edval, disse que já ouviu falar no assunto, mas não comunicou a nenhuma outra autoridade. “Ouvi algumas pessoas comentando, mas não levei muito a sério”, diz. Segundo ele, deve tomar alguma medida, mas não há nada definido ainda.

FONTE: Jornal o Povo e Diário do Nordeste; retirato de www.misturebacdp.blogspot.com

CEARÁ SAI NA FRENTE DE OUTROS ESTADOS BRASILEIROS E IMPLANTA BANDA LARGA COM CAPACIDADE PARA ATINGIR 80% DA POPULAÇÃO


ETICE – Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará/ Helenira Cartaxo
Com investimentos do Banco Mundial e verba de emendas da bancada federal do Ceará para o orçamento (LDO) da União de 2008, o Governo do Estado garante a execução do projeto Cinturão Digital. “O Cinturão Digital do Ceará é a infra-estrutura necessária para dar aos cearenses, acesso em banda larga aos serviços digitais”, define Fernando de Carvalho Gomes, presidente da Empresa de Tecnologia da Informação (Etice), vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
O Governo do Ceará elegeu como um dos projetos estratégicos a criação de infra-estrutura própria de fibras ópticas, com o objetivo de prover acesso por banda larga nas principais cidades do Estado, com cobertura inicial de 82% da população. “O acesso da população a serviços digitais, como internet, videoconferência, TV Digital, telefonia celular, etc., é ferramenta indispensável para o desenvolvimento econômico do Estado”, disse Fernando Carvalho.
A Etice tem conduzido o projeto e já começa a licitar equipamentos e serviços do Cinturão Digital, informa Carvalho.”Apenas cinco cidades cearenses dispõem de internet numa velocidade razoável (512kbps). Para ter internet em casa o usuário paga, em média, R$ 130,00 mensais por 1Mbps, e, para o Governo, esse valor vai para R$ 1.200,00/mês. Com o projeto pretendemos levar a internet banda larga com a velocidade de 30Mbps, através da fibra óptica”, observa o presidente da Etice.
Conforme Fernando Carvalho, apenas 4% dos cearenses possuem acesso à rede, quantidade bem inferior à média brasileira: 11%. “O quadro demanda rápida ação do Governo, visando prover acesso de qualidade a todos, pois muito mais do que levar internet àqueles que não têm chance de acessá-la, o Projeto busca a inclusão digital e social dos indivíduos que não podem pagar pelo serviço. O que faltava era infra-estrutura no Estado, isso não será mais problema”, afirma. “Sabemos que a infra-estrutura é apenas o começo, o projeto é ambicioso.
Mais de 80% de população urbana do Estado deve estar coberta até o fim de 2009, conectando escolas, órgãos públicos e favorecendo o ambiente de negócios nas empresas”, disse Fernando Carvalho. Um anel de 3.000 Km de fibras ligará as cidades de Fortaleza, Milagres, Tauá e Sobral. A partir dessa infra-estrutura, 25 pontos serão conectados por meio de ramificações de fibras.
A distribuição do acesso se dará através da tecnologia Wimax, que fornece ligações de até 70 Mbps, em cada município. “Para efeito de comparação, todos os órgãos do Governo hoje compartilham conexão de apenas 16 Mbps”, ressalta Carvalho. A alta velocidade permitirá não só o acesso à internet, mas também vídeo-conferência, telefonia celular, telefonia IP (Skype) e até TV Digital (IPTV).
Em Fortaleza, o Cinturão Digital se integrará com a rede metropolitana Gigafor, utilizando infra-estrutura do MCT, já existente, permitindo o acesso dos órgãos do Governo com velocidade de até 2 Gbps. “A meta para 2008 é a ligação de todos os órgãos e escolas públicas, assim como de parte da população, notadamente aqueles que não podem pagar pelo acesso. A manutenção dessa estrutura será efetuada por empresas interessadas em prover serviços, garantindo assim sua continuidade”, afirma Carvalho. O Cinturão Digital do Estado integrará outros projetos do Governo.

Fonte: www.glaucocortez.wordpress.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Justiça decide até o final da semana

Patu - A juíza de plantão Welma Menezes, da Comarca de governador Dix-sept Rosado, e o juiz de plantão Edino Jales, da Comarca de Janduís, concederam 72 horas para o presidente da Câmara de Patu, Alexandrino Suassuna, o "Xanxam", apresentar a defesa na acusação de que teria aplicado um golpe na eleição da Câmara.
Até o final desta semana, a Justiça vai decidir se anula esta eleição, que na prática, escolheu o prefeito pelos próximos três meses.A eleição na Câmara aconteceu no último dia 1º e provocou revolta na população de Patu. É que os vereadores da oposição tinham votos para vencer a eleição. A oposição é liderada em Patu pelo ex-prefeito Ednardo Moura, que chegou a vencer a eleição passada, mas teve o seu registro cassado.
Segundo Ednardo Moura, Xanxam mudou o regimento interno da Câmara sem que ninguém da oposição ficasse sabendo e, no dia, com o Regimento da Câmara em mãos, conseguiu impedir que a oposição registrasse a chapa para concorrer a presidência da casa. O vencedor, automaticamente, assumiria o comando da Prefeitura Municipal até o dia 27 de março, quando será divulgado o resultado da eleição suplementar.Ainda conforme denunciada por Ednardo Moura, Xanxan assumiu a Prefeitura Municipal e outro aliado dele a presidência da Câmara. A população de Patu não aceitou a decisão.
Na noite de sábado (3), saíram às ruas vestidos de preto, protestando o que eles chamaram de um "golpe". A caminhada foi realizada de forma pacífica e ordeira seguindo pelas Avenidas Lauro Maia, Rafael Godeiro e Antônio Suassuna, terminando próximo à Churrascaria Boi na Brasa, bairro de Nova Brasília. Vários pronunciamentos foram feitos mostrando à população o golpe que foi dado pelo grupo situacionista para continuar no poder.
Usaram a palavra: vereadora Lucélia Ribeiro Dantas (PT), Atimar Godeiro, vereadora Maria Helena Gentil, Ednardo Moura e o deputado estadual Gilson Moura (PV). Durante a caminhada, a esposa de Ednardo Moura, Evilásia Gildene, sofreu uma pedrada na cabeça. Ela não viu de onde partiu a pedra.Na Justiça, Ednardo Moura disse que os advogados pediram a anulação da eleição para presidente da Câmara imediatamente. Mas a juíza Welma Menezes agiu com cautela. Deixou para o colega Edino Jales, que por sua vez não anulou de imediato a eleição e determinou que o vereador Xanxan apresente defesa em 72 horas.
Os advogados de Ednardo Moura ainda recorreram, mas não conseguiram reverter o quadro. Agora esperam que até o final desta semana a Justiça anule a eleição para presidente da Câmara, que, na prática, vai assumir é a Prefeitura Municipal.

De Forma Pacífica População Foi às Ruas Protestar Contra Episódio da Câmara Municipal de Patu-RN

Na tarde e noite deste sábado (03/01/2009) a população de Patu saiu em massa às ruas da cidade para protestar contra o lamentável episódio de eleição da Câmara Municipal de Patu onde a democracia foi afrontada e os princípios legais derespeitados. A caminhada foi realizada de forma pacífica e ordeira seguindo pelas Avenidas Lauro Maia, Rafael Godeiro e Antônio Suassuna, terminando próximo a Churrascaria Boi na Brasa, bairro de Nova Brasilia.
Vários pronunciamentos foram feitos mostrando a população o golpe que foi dado pelo grupo situacionista para continuar no poder. Usaram a palavra: Vereadora Lucélia Ribeitro Dantas (PT), Atimar Godeiro, Vereadora Maria Helena Gentil, Dr. Ednardo Moura e o Deputado Estadual Gilson Moura (PV).
No final dos pronunciamentos foi apresentado a todos o DVD mostrando a sessão da Câmara Municipal que durou pouco mais de 10 minutos.

PATU: JUÍZA NÃO APRECIA LIMINAR

Em despacho prolatada há poucos minutos, a juíza de Direito plantonista de hoje na região IX, Welma Menezes, decidiu que somente analisaria o pedido de liminar após a oitiva da parte contrária, determinando em seguida a realização das devidas citações.
Os advogados da vereadora Margarida Maria (DEM), que é a parte autora, disseram que entrarão amanhã com um pedido de reconsideração da decisão, o que deverá ser feito ao juiz de Direito Edino Jales, plantonista do dia 03 de janeiro.

Veriadores Divulgam Nota de Esclarecimento ao Povo de Patu-RN

Querido povo de Patu,


Hoje, 1º de janeiro, nós, Vereadores empossados do Município de Patu, fomos vítima de uma situação que muito envergonha este Município e que atinge de morte a democracia e os seus princípios básicos, como a legalidade e a moralidade.
De boa-fé e agindo de acordo com a Lei Orgânica do Município e com o Regimento Interno da Câmara Municipal, fomos à sessão especial de posse e de eleição da Mesa Diretora. Após a posse, requeremos, como determina o Regimento Interno, o registro de nossa chapa, para concorrer aos cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que são: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário.
Para a nossa surpresa, o registro de candidaturas de nossa chapa não foi aceito por pessoa que nem ao menos deveria estar presidindo a sessão especial, e uma outra chapa foi declarada eleita apenas por quatro votos, em total desrespeito às nossas vontades e às leis que tratam da matéria. A Vereadora LUCÉLIA RIBEIRO, em nome de todos nós, protestou contra a atitude de quem dirigia os trabalhos, e em seguida nos retiramos do Plenário da Câmara, em total protesto a esse ato ilegal, um verdadeiro insulto à democracia e à vontade do povo de Patu.
Queremos dizer ao povo de Patu que não concordamos com o que foi feito na sessão deste dia 1º de janeiro da Câmara Municipal, e não votamos na chapa que se diz eleita, diferentemente do que anda sendo divulgado pelas ruas de Patu em comentários maldosos feitos por pessoas que não têm compromisso com a verdade nem com o respeito às instituições democráticas e de direito.
Cidadãos de bem, aprendemos a lutar com a força do Direito, da Lei e em respeito às pessoas. E, desse modo, estamos batendo às portas do Poder Judiciário, para que essa situação seja revertida e a ordem e o cumprimento às leis sejam restabelecidos.
Pedimos ao povo ordeiro e sensato de Patu, principalmente aqueles que nos acompanham politicamente, que continuem assim: cumpridores da ordem, adeptos da paz social. Não queremos que esse lastimável episódio sirva de incentivo para qualquer comportamento mais incisivo ou fora da lei e dos bons costumes.
Já que não podemos confiar no senso de justiça de alguns pares da Câmara Municipal, confiaremos agora na Justiça dos homens, esperando que ela seja sempre inspirada na justiça divina.
Patu, 1º de janeiro de 2009.
MARGARIDA MARIA DE AQUINO
MARIA HELENA GENTIL BATISTA PEREIRA
RESENILDO ERNESTO DA SILVA
ANA CRISTINA MACHADO DA SILVA
LUCÉLIA RIBEIRO DANTAS

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patu-RN


Afronta aos Princípios Democráticos. Que Vergonha!


A Câmara Municipal de Patu se reuniu em caráter especial, neste dia primeiro de Janeiro de 2009, para empossar seus nove vereadores eleitos e eleger a nova mesa diretora para o biênio 2009/2010. O regimento interno da câmara diz que a sessão deve ser presidida pelo vereador mais velho, na ocasião, a vereadora Lourdes Leão que por sua vez passou os trabalhos para o vereador Francisco Figueiredo (Bodinho).

Após o juramento dos vereadores e a posse dos mesmos teve início o processo de eleição da nova mesa diretora. A vereadora Lucélia Ribeiro Dantas (PT), pela ordem, pediu a palavra e perguntou a mesa dos trabalhos se a eleição seria com votação aberta ou fechada, tendo a resposta do vereador Bodinho que seria aberta. Lucélia Ribeiro, pela ordem, pediu a palavra novamente e encaminhou a mesa o registro da chapa que tinha a seguinte composição: Presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, Margarida Maria de Aquino, Maria Helena Gentil, Resenildo Ernesto da Silva e Ana Cristina Machado da Silva respectivamente, solicitando também que fosse registrada em ata.

Para surpresa dos presentes foi lida pela mesa diretora somente a chapa com os seguintes nomes: Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan), Lourdes Leão, Francisco Figueiredo (Bodinho) e Manoel Lindomar (Mamá de Félix). A vereadora Lucélia Ribeiro (PT), pela ordem, pediu a palavra e solicitou da mesa mais uma vez o registro da chapa, não sendo atendida, os vereadores, Margarida Maria de Aquino, Maria Helena Gentil, Resenildo Ernesto da Silva e Ana Cristina Machado da Silva se retiraram do plenário e a outra chapa se declarou eleita com apenas quatro votos.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Cremação


A cremação é um procedimento bastante antigo, tendo suas origens no Oriente. Hoje, em diversos países desenvolvidos, tornou-se o processo de maior aceitação como alternativa ao tradicional sistema de sepultamento.

A cremação é o processo de queima de um corpo, em alta temperatura, reduzindo-o a cinzas. É realizada através de um equipamento de alta tecnologia, projetado exclusivamente para este fim. O ritual da cremação é muito semelhante ao do sepultamento. É exigido o prazo de 24 horas antes da cremação, para a realização das tradicionais homenagens fúnebres.

O forno crematório atinge uma temperatura de até 1200 graus Celsius, sem qualquer prejuízo para o meio ambiente. É um processo simples, que dura até duas horas. As cinzas são acondicionadas em urna padrão, ou outra escolhida previamente pela família, dentre várias opções, como madeira, mármore, granito ou porcelana. Os restos podem ser levados para casa ou ainda podem ser espalhados em locais específicos, sendo a decisão a critério da família.

Para o processo de cremação, é necessário providenciar a documentação de acordo com a Legislação em vigor (Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, com as corrigendas da Lei nº 6.216, de 30 de junho de 1975):

• No caso de morte natural, a declaração de óbito terá que ser assinada por dois médicos;

• No caso de morte violenta, um médico legista, e mais uma autorização emitida pela autoridade judiciária (Alvará Judicial). No ato da entrega do cadáver ao crematório, terá que ter a presença de dois familiares com grau de parentesco o mais próximo possível: pai, mãe, irmão(a), filho(a) de maior, esposo(a) para assinar a autorização para a cremação;

• No caso de estrangeiro, além de todos os procedimentos acima, se faz necessário a liberação do Consulado ou Embaixada do País de origem.


Documentos exigidos para Cremação



• Guia de translado da Polícia Civil, caso a cremação venha a ser realizada fora do Estado.


Procure um funerária idônea e de sua confiança.


Pesquisar este blog