Translate

domingo, 14 de dezembro de 2008

‘Mala preta’ será apurada

A Terceira Divisão do Campeonato Cearense teve um desfecho considerado anormal e pode ser ´melada´O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF), Ernando Uchoa Lima Sobrinho, aguarda apenas uma denúncia formal da procuradoria do órgão para apurar e julgar possíveis irregularidades na última rodada da Terceira Divisão do Campeonato Cearense. Há indícios de que a famigerada ´mala preta´ prevaleceu em dois jogos.
Numa das partidas, a que teve um resultado considerado normal, o Aracati, dentro de casa, bateu o Crateús por 3x1 e chegou aos 19 pontos no hexagonal final, tornando-se o campeão da Terceirona. As desconfianças residem nos outros dois confrontos. Baturité e Tauá disputavam a última vaga de acesso. Ambos somavam 16 pontos, cinco vitórias. O primeiro deles tinha um saldo de três gols, contra apenas um do time de Tauá antes da última rodada.Fora de casa, o Baturité aplicou uma inesperada goleada no Eusébio, por 5x0. Mais estranho ainda foi o que ocorreu no jogo entre Tauá e Calouros. O time da casa massacrou o representante da Base Aérea por 8x0, numa extravagante goleada que lhe garantiu a segunda vaga para a disputa da Segundona Cearense em 2009.
Um dirigente que pediu para não ser identificado garante que ´coisas estranhas ocorreram´. Outra coisa que chamou a atenção de todos foi que, à medida que saía um gol na cidade do Eusébio, o mesmo ocorria no município de Tauá.Comentários nos bastidores davam conta de que a ´mala preta´ (artifício usado para ganhar uma partida de forma ilícita) girou em torno de R$ 10 mil. No entanto, ninguém foi flagrado com tal quantia.
Jogos filmados
Com base em tudo isso, já se esboça um movimento no TJDF para apurar o que aconteceu. Os árbitros das referidas partidas deverão ser chamados para prestar depoimento, assim como alguns atletas e os treinadores. Os dois jogos foram filmados.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog